01 abril 2018

A posição em que você dorme revela a sua personalidade

A linguagem corporal pode revelar mais sobre nossas características do que aquilo que dizemos. Por exemplo, nosso inconscientemente pode expor nossas emoções enquanto dormimos.

Enquanto estamos dormindo tranquilamente em um macio e confortável colchão, nosso inconsciente se liberta de censuras e das pequenas repressões que passamos durante o dia. Por isso, a posição na qual dormimos pode dizer muito sobre nós.

Confira abaixo as posições de dormir mais comuns e o que elas revelam sobre cada pessoa.
Posição fetal


Aqueles que se encolhem em posição fetal são descritos como durões por fora, mas sensíveis por dentro. Podem ser tímidos quando conhecem alguém, mas logo relaxam. Geralmente, estão tentando se proteger de algo ou mesmo estar muito preocupadas com algum conflito interior. Essa posição clama por proteção e carinho, demonstrando um momento de carência que precisa de aconchego.

Deitado de lado com os braços esticados para baixo


Quem dorme nessa posição pode estar passando por questionamentos, tomadas de decisão ou momentos de insegurança, mas com tranquilidade para fazer a escolha certa e enfrentar as consequências de seus atos. São fáceis de conviver, sociáveis e gostam de fazer parte da multidão. Costumam confiar em pessoas desconhecidas, mas podem ser ingênuos.

De lado com os braços para frente


De lado, com ambos os braços esticados para a frente do corpo. São abertos por natureza, apesar de poderem ser desconfiados e cínicos. São lentos para tomar decisões, mas, uma vez que escolhem, dificilmente mudarão de ideia.


Barriga para cima com os braços esticados ao longo do corpo
Dormir esticado, com os braços ao lado do corpo e os pés unidos pode revelar que a pessoa passa por algum nível de tensão, geralmente por se cobrar demais ou levar tudo muito a sério. Geralmente, são quietas e reservados. Não gostam de bagunça e estabelecem para si e para os outros altos padrões.
Deitado de barriga para baixo com as mãos em volta do travesseiro e a cabeça virada para o lado


Geralmente são pessoas sociáveis e impetuosas, mas que podem ser agitadas e muito sensíveis por baixo da “casca”. Se ofendem facilmente com críticas e não gostam de situações extremas.

Barriga para baixo com os braços abertos


Essa posição extremamente relaxada revela uma pessoa extrovertida, já que os problemas do dia são incapazes de abalar seu descanso durante a noite. São pessoas que fazem amizades facilmente, ousadas, mas que não gostam de críticas e podem ser um pouco inseguras.

Barriga para baixo com as mãos debaixo do rosto


Essa posição pode demonstrar que a pessoa pode estar atravessando uma fase delicada em sua vida. As mãos sob a cabeça, somados a barriga para baixo podem expressar um segredo guardado, algum tipo de receio ou medo de ser mal compreendido

Barriga para cima com os braços cruzados sobre o corpo


Cruzar os braços sobre o corpo durante o sono significa que a pessoa está na defensiva, tentando se proteger de alguma coisa. Quanto mais cruzados estiverem os braços, maior a tensão, especialmente se as mãos estiverem fechadas.

Barriga para cima com as mãos entrelaçadas debaixo da cabeça


Posição também utilizada em descanso na beira da praia ou em uma rede, é sinal de tranquilidade e boa disposição. Essa posição demonstra muita autoconfiança e despreocupação.

Enrolado no lençol ou cobertor


Essa atitude durante o sono demonstra carência ou até medo. Cobrir o corpo todo, inclusive a cabeça, revela que a pessoa busca por proteção, compreensão e carinho.

Agarrado ao travesseiro


A pessoa que agarra o travesseiro ou o cobertor durante o sono está se sentindo muito sozinha, mesmo que tenha alguém ao seu lado para apoiá-la. A posição demonstra que a pessoa não se sente suficientemente aceita ou compreendida pelos outros.

Espalhado na cama com o corpo atravessado na diagonal


Acompanhado ou sozinho, quem ocupa todo o espaço da cama pode ser uma pessoa extrovertida e brincalhona, mas por outro lado é alguém que não conhece limites ou tem dificuldades para respeitá-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem: