01 abril 2012

Eras cósmicas

Eras Cósmicas

Era de Aquário Ano 2.001 a 4.000

ERA de grande Expansão da Comunicação.

Nesta Era temos a nosso dispor instrumentos científicos que cada vez mais incorporam no nosso dia-a-dia e na vida cotidiana de qualquer indíviduo. Os computadores, a Internet, televisão, celulares, a conquista do Espaço Sideral através de telescópios extremamente possantes e a luta, não mais individual mas coletiva, pelos Direitos Humanos reconhecidos e exigidos.

Inúmeras são as conquistas tecnológicas de vários países, ocidentais como orientais que se manifestam mas, são os Estados Unidos da América que mais se destacam entre eles, como marco do início deste terceiro milênio, pelas circunstâncias as quais levaram a humanidade a entrar nesta Nova Era, no dia 11 de setembro de 2001. Neste dia, ocorreu o mais significativo exemplo da imposição da Era de Aquário, cujo confronto se faz notar junto à religiosidade que estamos deixando da Era de Peixes.
São os Estados Unidos da América o país mais representativo em tecnologia, visto que a máquina computadorizada, que antes só havia na Nasa, passou a ser objeto pessoal de trabalho e lazer de toda pessoa, em qualquer pparte do mundo, pelo criador da Microsoft, Bill Gates, americano da cidade de Seattle.

Os inimigos declarados dos USA, o enfrentam declaradamente e estão no Oriente. Países substancialmente atrasados em tecnologia e cultura. Representam a semente do entendimento espiritual que não germinou, retrocedeu , equivocou-se. Apoiam-se em ideais falsos, pois nenhuma religião prega o suicídio. O Afeganistão, como os demais, brigam em nome da religião. Com a intervensão americana em 2002 no Afeganistão, maior ordem foi estabelecida a sociedade civil do país.

A Era de Aquário traz justamente a utilização de alta tecnologia empregada por tudo e por todos, transformando toda a humanidade numa nova Era.
A RAPIDEZ com que os acontecimentos são noticiados e divulgadas, graças a COMUNICAÇÃO DE GRANDE EXPANSÃO que nos é oferecida, através da INFORMÁTICA e da TELEVISÃO, todas características aquarianas.
Nunca o mundo foi tão próximo. Nunca se soube tanto e tão rapidamente de povos tão distantes. E a cada dia a rapidez é maior. A necessidade de se plugar o mundo se faz tão necessária quanto ser alfabetizado.
As conquistas interplanetárias, a arquitetura e engenharia aerodinâmica, a astrologia, a parapsicologia, a telepatia, a ciência cada vez mais a serviço da HUMANIDADE suplantando o esforço físico do ser humano. Tudo isso é a imposição da ERA DE AQUÁRIO.
Essa imposição que ao despontar recebe controvérsias gerais e descréditos, acaba por fim sendo aceita e se estabelece.

A Astrologia funciona através da polaridade, que é a complementação buscada no signo oposto.


Aquário X Leão

O Sol traz na sua polaridade a meta a ser alcançada: A VIDA e a CRIAÇÂO.

O reconhecimento de que o corpo físico é perfeito e buscando através da origem da própria vida, a iluminação emanada pela energia do Sol e da Luz.

O organismo humano é de extrema sabedoria e através dele poderemos melhorar ou ao menos, trabalhar outros corpos e dimensões não tão desenvolvidos.

O orgão que rege Leão é o coração, o orgão responsavel pelo sentimento da sensação, das emoções, do pressentimento na comunicação mais elevada do ser humano.

Terapias alternativas como Aculputura, Florais, Yoga, Meditação, Cinésiologia, Radiestesia, Cura Prânica, nestes novos tempos começam a ser aceitas e reconhecidas, se aplicadas por profissionais e espiritualistas capacitados, trazendo bem estar e ajudando individuos com problemas na Alma, que geram a cristalização no corpo físico, denominadas como doenças. As terapias trazem também bem estar, e até alívio, na recuperação de tratamentos pesados como os quimioterápicos e radioterapia.
Este é o grande estímulo de Leão dado a Aquário: Fugir da vida artificial. Saber usar a ciência a seu serviço, com a finalidade de aprimorar a qualidade de vida e não contra ela.
Manter a CRIAÇÃO em todos os níveis e dimensões de todos os seres em sua plenitude e possibilidades reveladas. A revelação da LUZ ( do signo Leão ) dentro de todo ser humano ( Aquário )através da Consciência Cristica dentro de cada ser, em potencial a ser desenvolvida nos próximos dois mil anos.



A Terra leva para passar pela influência dos doze signos do zodíaco 25.920 anos, formando assim o platônico ano. A passagem por cada um dos signos é de 2.160 anos, que é o platônico mês. Este é o Zodíaco Sideral, das constelações que determinam as grandes Eras Cósmicas.

Toda vez que se inicia o ano astrológico no dia 21 de março - equinócio da primavera boreal - o Sol está no ponto de intersecção do equador celeste com a eclíptica. Esta é uma posição do Sol no Zodíaco natural, que varia de ano para ano pois o universo está em expansão, desde que foi criado. Assim sendo, em 72 anos a diferença do ponto vernal com seu ponto anterior de referência no Zodíaco é de 1º01'19" e se faz em direção contrária a ordem dos signos do Zodíaco, por isso a ordem inversa dos signos.

Em seqüência a progressão acima, a mais ou menos 2.160 anos, terá havido um deslocamento de 30º na posição do ponto vernal com relação às constelações, formando neste período um signo constelacional - uma ERA - Em mais ou menos 25.920 anos terá havido um deslocamento de 360º, ou um ciclo precessional completo, já que nesse espaço de tempo, o ponto vernal apontou para todas as Constelações Zodiacais e retornou ao ponto gama ou zero grau de Áries.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem: